Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Jovem usa dinheiro falso para pagar fiança após prisão por usar dinheiro falso

O rapaz voltou a ser preso após peripécia em Santa Catarina, mas ninguém entendeu ao certo o que está acontecendo

André Nogueira Publicado em 24/02/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dinheiro falso, mas do jogo - Wikimedia Commons
Dinheiro falso, mas do jogo - Wikimedia Commons

Um jovem brasileiro foi detido após realizar diversas transações comerciais no interior de um parque aquático em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, com diversas notas de dinheiro falso. Foi então que ele foi levado pela polícia a uma audiência de custódia e negociou o pagamento de uma fiança. A partir daí, a situação ficou comicamente confusa.

Isso porque esse rapaz pagou a fiança à justiça com as mesmas cédulas falsificadas usadas anteriormente. O fato foi relatado pela lotérica onde o chefe do cartório foi depositar o montante. Quando o Poder Judiciário foi alertado disso, expediu-se mais uma ordem de prisão contra o audacioso homem. A ousada façanha foi anunciada pelo delegado local Rodrigo Mayer. 

Segundo Mayer, foi realizada uma nova busca por parte do Setor de Investigação Criminal, que localizou o criminoso e o prendeu. Não foi divulgado se o jovem terá mais uma oportunidade de pagar a fiança — dessa vez com dinheiro de verdade. Diante disso tudo, a única preocupação que fica é de seu advogado — que ainda não recebeu seus honorários.