Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Jovens são detidos por terrorismo após brincadeiras nada higiênicas no Japão

Três jovens, com idades entre 15 e 21 anos, foram detidos na região de Aichi

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/03/2023, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovens foram presos após brincadeiras nada higiênicas - Divulgação / vídeo / G1
Jovens foram presos após brincadeiras nada higiênicas - Divulgação / vídeo / G1

Três jovens foram detidos na região de Aichi, no Japão, por realizar brincadeiras anti-higiênicas em restaurantes. O comportamento do trio causou tamanha indignação entre usuários das redes sociais que o caso foi apelidado de "terrorismo do sushi".

Conforme revelou um representante da polícia à agência de notícias AFP, os detidos, que são acusados de "obstrução de negócios", têm idades entre 15 e 21 anos.

A acusação ocorre porque o trio teria prejudicado as operações de um grande restaurante da rede Kura Sushi, que recebeu muitas reclamações de clientes após os vídeos com as ações anti-higiênicas se tornarem virais na internet. As informações são do portal de notícias G1.

Vídeos virais

Em um dos vídeos, um dos membros do grupo retira um pedaço de sushi do prato e o coloca completamente na boca, antes de beber diretamente da garrafa de molho de soja compartilhada pelos clientes do estabelecimento.

Em outro registro, um jovem lambe a garrafa de molho e a borda do copo antes de devolvê-lo à esteira giratória. Esses atos obrigaram os funcionários do Kura Sushi a realizarem uma limpeza de emergência, prejudicando o funcionamento do restaurante.

Apesar dos jovens ainda não terem sido formalmente acusados, é importante ressaltar que "obstrução de negócios" é um crime passível de pena de até três anos de prisão no Japão.