Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Justiça concede liberdade aos tutores dos cães que atacaram escritora no RJ

A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, perdeu um dos braços e uma das orelhas após o incidente envolvendo três cães da raça pitbull

Redação Publicado em 11/04/2024, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A escritora Roseana Murray, atacada por pitbulls - Reprodução / Instagram / @roseanamurray
A escritora Roseana Murray, atacada por pitbulls - Reprodução / Instagram / @roseanamurray

A Justiça do Rio liberou da prisão os tutores dos três pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray na última sexta-feira, 5, enquanto ela caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos estavam sob prisão preventiva desde o dia do ataque.

A defesa solicitou o habeas corpus. Ao conceder a liberdade, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira argumentou que os cães foram apreendidos e recolhidos pela Secretaria de Proteção Animal de Saquarema, eliminando qualquer perigo em manter o trio em liberdade.

Conforme repercutido pelo jornal Folha de Pernambuco, o desembargador também destacou a necessidade de manter a perda temporária da tutela dos animais. Teixeira determinou que Kayky, Ana e Davidson estão proibidos de adquirir outros animais domésticos até o julgamento do mérito do habeas corpus.

Recuperação

Em uma publicação no Facebook na última terça-feira, 9, Guga Murray, filho de Roseana, descreveu a reação da mãe ao descobrir que havia perdido um dos braços: “O braço se foi e, ao tomar real conhecimento da situação ontem, ela reagiu da seguinte forma: ' — paciência, vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda'. Ela está inteira por dentro, milagrosamente”.

Roseana “lutou com a força de titã contra 3 bestas assassinas e venceu. Ela não se rendeu, se protegeu com o braço direito e salvou sua vida”, acrescentou o filho da poetisa. “Conversando com os filhos e netos, bem humorada, na medida do possível e com a força de viver de 10 gigantes. Sabemos que não será fácil. Sabemos dos riscos que ela ainda está correndo, mas temos muita fé que ela irá superar”, concluiu.