Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Middleton

Kate Middleton assume título que pertenceu a Diana: Princesa de Gales

Após a morte de Elizabeth II, Kate Middleton também se tornou a próxima rainha consorte

Redação Publicado em 09/09/2022, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton durante evento na Irlanda - Getty Images
Kate Middleton durante evento na Irlanda - Getty Images

Nesta sexta-feira, 9, em seu primeiro discurso como rei, Charles III anunciou que a mulher do príncipe William, Kate Middleton, atual duquesa de Cambridge, mudará de título e agora passará a ser princesa de Gales.

O título pertenceu anteriormente à princesa Diana, que faleceu em 1997.Após a morte da rainha Elizabeth II, Charles se tornou rei. Ele foi casado com Diana até 1992 e tiveram dois filhos, William e Harry.

O sucessor ao trono, o príncipe William, que até então era duque de Cambridge, agora será o príncipe de Gales, título que era de seu pai até a última quinta-feira, 8.

Pós-morte de Elizabeth II

Além disso, William agora será também o duque da Cornuália, mais um título que herda de seu pai. William se tornou o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico depois do falecimento de Elizabeth II, e Kate Middleton pode se tornar a próxima rainha consorte.

Camila Parker Bowles, segunda esposa de Charles é a atual rainha consorte, mas ela nunca chegou a assumir um título de princesa, antes ela era duquesa da Cornuália, e não mais que isso, segundo informações do G1.