Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Middleton

Kate Middleton foi a única a decidir aparição após quimioterapia, diz fonte

Pela primeira vez após o diagnóstico de câncer, Kate Middleton, princesa de Gales, marcou presença em um evento público da realeza

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 17/06/2024, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton, princesa de Gales - Getty Images
Kate Middleton, princesa de Gales - Getty Images

Durante o Desfile de Aniversário do rei Charles III, ocorrido no último sábado, 15, o destaque foi Kate Middleton, princesa de Gales. A esposa do príncipe William apareceu pela primeira vez desde que revelou ao mundo que foi diagnosticada com câncer, em fevereiro. 

Ao lado dos filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis, Kate apareceu com um vestido branco e um grande sorriso estampado. Já na varanda do palácio de Buckingham, ao lado do marido, a nobre demonstrou que se recupera bem.

A decisão

Em entrevista à Vanity Fair, uma fonte próxima à família real disse que a decisão de comparecer ao evento partiu apenas de Kate. Ela, claro, recebeu aprovação dos médicos que acompanham seu tratamento.

"A decisão foi da princesa e somente dela", enfatizou a fonte ao veículo internacional. "Kate levou a ideia a William e ao rei após receber a aprovação de sua equipe médica. Felizmente, ela tem se sentido muito melhor recentemente, e Trooping [desfile] tem sido uma espécie de objetivo para ela trabalhar". 

Na última sexta-feira, 14, a princesa de Gales quebrou o silêncio através de uma publicação nas redes sociais. No texto, acompanhado por uma foto, Kate disse que vive dias bons e ruins.

Altos e baixos

"Estou progredindo bem, mas, como qualquer pessoa passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e precisa ceder ao corpo para descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo a sensação de bem-estar", explicou ela.

Além disso, a nora do rei Charles III também disse que vive 'um dia de cada vez', um claro sinal de que não deve retornar de imediato aos compromissos oficiais da monarquia.

“Estou aprendendo a ser paciente, especialmente com a incerteza. Estou vivendo um dia de cada vez, ouvindo meu corpo e permitindo-me este tempo necessário para me curar", continuou Middleton. "Estou ansiosa para participar do desfile de aniversário (...) e espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão, embora saiba que ainda não estou fora de perigo".