Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Middleton

Kate Middleton é agora a personalidade mais popular da realeza britânica

Após diagnóstico de câncer, a princesa Kate viu sua popularidade aumentar, tornando-se a personalidade mais admirada da família real

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/04/2024, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Kate - Getty Images
A princesa Kate - Getty Images

A notícia do diagnóstico de câncer aumentou ainda mais a popularidade de Kate Middleton, elevando-a à posição de figura mais admirada da realeza britânica pela primeira vez, conforme revela o acompanhamento regular do instituto YouGov.

Os resultados mais recentes, divulgados nesta terça-feira, 9, indicam que 76% dos britânicos têm uma visão positiva da princesa de Gales, um aumento de seis pontos desde o início do ano.

Enquanto isso, William, que ocupava o primeiro lugar anteriormente, caiu para o segundo, com 73%, sofrendo uma diminuição de quatro pontos. Mais pessoas agora têm uma visão negativa do príncipe de Gales do que de Kate, com 21% contra 15%.

Charles, que também enfrenta câncer, perdeu três pontos em relação a fevereiro e continua em quarto lugar na lista dos mais admirados entre os membros vivos da realeza. A princesa Anne ocupa o terceiro lugar, com 71% de aprovação, apresentando a menor taxa de visão negativa entre todos os membros da família real, com apenas 13%.

Enquanto isso, Camilla, que tem sido a principal representante da realeza britânica diante do público devido aos problemas de saúde de Charles e Kate, permaneceu estável na pesquisa de admiração, com 50% de aprovação, o mesmo percentual do início do ano.

Menor popularidade

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, continuam a enfrentar impopularidade, com apenas 31% e 26% de opiniões positivas, respectivamente. Já o príncipe Andrew é o menos popular de todos, sendo que apenas 6% de britânicos tendo uma visão positiva dele.

Além disso, um filme sobre a famosa entrevista dada à BBC em 2019 por Andrew, relacionada à sua amizade com Jeffrey Epstein, foi lançado pela Netflix, o que pode afetar ainda mais sua reputação ao trazer o assunto novamente à tona.