Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kim Jong-un

Kim Jong-un estaria se preparando para guerra, segundo agência

O líder norte-coreano defendeu, durante visita à principal universidade militar da Coreia do Norte, que o país esteja mais preparado do que nunca para a guerra

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/04/2024, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un - Getty Images
Kim Jong-un - Getty Images

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, declarou que as condições geopolíticas instáveis que envolvem seu país exigem que eles estejam mais preparados do que nunca para a guerra, durante sua visita à principal universidade militar do país, relatou a agência de notícias KCNA nesta quarta-feira.

Na ocasião, Kim ofereceu orientações práticas, descrevendo-a como a "mais alta instituição de ensino militar" do país, de acordo com a KCNA.

Sob o comando do líder, a Coreia do Norte tem intensificado seu desenvolvimento de armas nos últimos anos e estreitado laços militares e políticos com a Rússia, supostamente oferecendo apoio a Moscou em sua guerra contra a Ucrânia em troca de assistência em projetos militares estratégicos.

Confronto militar

De acordo com a Reuters, Kim disse aos funcionários e estudantes da universidade que se o inimigo optar por um confronto militar com a DPRK (República Popular Democrática da Coreia), "a DPRK infligirá um golpe fatal ao inimigo sem hesitação, mobilizando todos os meios à sua disposição".

Delineando a complicada situação internacional? e a situação política e militar incerta e instável em torno da DPRK, ele afirmou que agora é a hora de estar mais minuciosamente preparado para guerra do que nunca", disse a KCNA.

O país acusou os Estados Unidos e a Coreia do Sul de provocarem tensões militares ao realizar o que chamou de "manobras de guerra", uma vez que os aliados conduziram exercícios militares em maior intensidade e escala nos recentes meses.