Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Líder palestino é criticado após comparar ataques de Israel com o Holocausto

Mahmoud Abbas afirmou que a violência perpetrada por Israel contra a Palestina equivalia a "50 Holocaustos"

Redação Publicado em 18/08/2022, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prédios em chamas durante ataque ocorrido na Faixa de Gaza (território palestino) em maio de 2022 - Divulgação / Youtube /  ONLINE NEWS HUNT
Prédios em chamas durante ataque ocorrido na Faixa de Gaza (território palestino) em maio de 2022 - Divulgação / Youtube / ONLINE NEWS HUNT

O líder máximo da Autoridade Nacional Palestiniana,Mahmoud Abbas, fez um discurso controverso na última terça-feira, 16, em que comparou a violência perpetrada pelo governo de Israel ao povo palestino com o genocídio de judeus empreendido pela Alemanha nazista. 

De 1947 a hoje, Israel cometeu 50 massacres em aldeias e cidades palestinas. Cinquenta massacres, 50 holocaustos, e até hoje, e todos os dias há vítimas mortas pelos militares israelenses", afirmou o político em coletiva de imprensa.

Segundo informou a CNN, Olaf Scholz, o atual chefe de Estado alemão, também estava presente no evento, e posteriormente abordou a declaração de Abbas através de suas redes sociais. 

“Estou indignado com os comentários ultrajantes feitos pelo presidente palestino Mahmoud Abbas. Para nós, alemães em particular, qualquer relativização da singularidade do Holocausto é intolerável e inaceitável. Condeno qualquer tentativa de negar os crimes do Holocausto”, enfatizou o chanceler da Alemanha. 

Chacinas 

É estimado que cerca de 6 milhões de judeus tenham perdido suas vidas para os nazistas durante a Segunda Guerra, de acordo com as informações do Congresso Mundial Judeu. 

Enquanto isso, os dados do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), que procura registrar o saldo dos conflitos entre Israel e a Palestina desde 2008, mostram que entre aquele ano até 2020, 5.600 mil palestinos haviam falecido no confronto.


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.