Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Noivos

À luz de velas: Após casamento sem luz, noivos serão indenizados em 25 mil reais

Casal de Santa Catarina receberá indenização anos após cerimônia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 18/05/2023, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casamento foi realizado à luz de velas - Divulgação / Arquivo pessoal
Casamento foi realizado à luz de velas - Divulgação / Arquivo pessoal

Um casal de Vitor Meireles, cidade da região do Vale do Itajaí, deve receber em breve uma quantia no valor de R$ 25 mil como indenização, depois que passou mais de 14 horas sem energia elétrica durante sua cerimônia de casamento. O valor será pago pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), conforme anunciou o Tribunal de Justiça estadual (TJSC). O evento ocorreu no dia 15 de dezembro de 2018, à luz de velas.

De acordo com informações do portal de notícias G1, a concessionária alegou que uma árvore de grande porte havia caído sobre a fiação durante a noite, dificultando “ainda mais a solução do problema pela equipe de eletricistas”.

Segundo a fonte, a empresa ainda afirmou que não tem responsabilidade sobre eventos relacionados a condições climáticas adversas.

Empresa foi omissa

No entender do TJSO, a concessionária foi omissa e “possui a obrigação legal de fornecer eletricidade de maneira adequada, eficaz e contínua, atentando-se, ainda, a eventuais fatores internos e externos aptos a influenciar na estabilidade da rede elétrica".

Conforme o TJSC, o processo comprovou que a falha de energia elétrica "frustrou as expectativas e sonhos do casal em uma data tão importante".