Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Macron

Macron gera debate após beber cerveja em 17 segundos durante vídeo

O presidente da França teria atraído reações mistas por conta da interação em um clube de rugby

Redação Publicado em 20/06/2023, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo de Macron bebendo cerveja - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeo de Macron bebendo cerveja - Divulgação/ Redes Sociais

Emmanuel Macron, o presidente da França, provocou um debate na internet recentemente com um vídeo que o mostra em um clube de rugby bebendo uma garrafa de cerveja em apenas 17 segundos. 

Na filmagem, o político, que está no vestiário do time Toulouse após uma vitória do mesmo em uma partida realizada no último sábado, 17, vira a bebida para comemorar com os jogadores. 

Embora na gravação o ato de Macron seja aplaudido pelos presentes, nas redes sociais a recepção teria sido mista, conforme repercutiu o The Guardian.

Perspectivas diferentes

Uma das maiores reações negativas, vale mencionar, teria vindo de uma integrante do próprio governo do país: 

"Masculinidade tóxica na liderança política em uma imagem", é como Sandrine Rousseau, uma parlamentar francesa, legendou o vídeo ao retuitá-lo em uma postagem que foi curtida por 7,7 mil usuários. 

Nos comentários, no entanto, é possível ver diversas figuras discordando da perspectiva da política, como é o caso de Stéphane Manigold, um empresário que respondeu "Beber uma cerveja = masculinidade tóxica? Problemas globais podem esperar, temos uma garrafa contra a qual precisamos lutar", atraindo 2,9 mil curtidas.