Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Crianças são esfaqueadas por homem na França: 'Covardia', diz Macron

Ataque aconteceu em parque de Annecy, cidade nos alpes da França

Redação Publicado em 08/06/2023, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do local do ataque - Reprodução/Vídeo/Twitter
Registro do local do ataque - Reprodução/Vídeo/Twitter

Em Annecy, cidade localizada nos alpes da França, quatro crianças e um adulto foram esfaqueados por um homem nesta quinta-feira, 8. O episódio brutal foi repercutido pela agência Reuters.

Após o ataque, o responsável foi detido pelas autoridades. Ao mesmo tempo, Emmanuel Macron, presidente da França, informou que o estado de saúde das vítimas é grave e que se encontram 'entre a vida e a morte'.

Ataque

O presidente determinou o ataque como 'de absoluta covardia' e destacou que a França está em 'choque'. A informação inicial, divulgada pela polícia, era de que oito crianças estavam feridas.

"Ataque de absoluta covardia nesta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados", disse ele.

Gerald Darmani, ministro do Interior da França, também comentou o ataque através das redes sociais: "Várias pessoas, incluindo crianças, foram feridas por um indivíduo armado com uma faca em uma praça em Annecy".