Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Isabella Nardoni

Mãe de Isabella Nardoni desabafa: 'Sinto vergonha das leis brasileiras'

Vítima de crime que chocou o Brasil, Isabella completaria 22 anos em abril se estivesse viva

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/03/2024, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Carolina Oliveira e sua filha Isabella Nardoni - Divulgação/Instagram
Ana Carolina Oliveira e sua filha Isabella Nardoni - Divulgação/Instagram

Em entrevista recente, Ana Carolina Oliveira declarou que sente vergonha das leis brasileiras. Mãe de Isabella Nardoni, que foi morta em 2008 aos 5 anos de idade, Ana Carolina completa 40 anos no dia 5 de abril.

No dia seguinte, seu ex-companheiro Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da própria filha, poderá solicitar o cumprimento do restante da pena em liberdade.

Já no dia 18 do mesmo mês, caso Isabella estivesse viva, completaria 22 anos. “Nem sei como vou passar por isso tudo”, disse a mãe em entrevista concedida ao portal O Globo.

Mudar a lei

Enquanto enfrenta esses desafios pessoais, Ana Carolina prepara-se para uma mudança significativa em sua vida profissional. Ela decidiu pedir demissão do banco privado onde trabalhou por 16 anos e agora planeja investir na área social.

Sua intenção, segundo o O Globo, é contribuir para pôr fim à Lei de Execução Penal, especialmente no que diz respeito às saídas temporárias dos presos do regime semiaberto — um benefício que recentemente foi concedido a Alexandre Nardoni e que já favoreceu também a madrasta de Isabella, Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos de prisão pela morte da enteada, e que saiu da penitenciária após cumprir 16 anos de sua pena. "Me sinto ofendida", declarou Oliveira.

A fonte destaca que Ana Carolina Oliveira tem sido frequentemente convidada para participar de programas de televisão e podcasts, nos quais enfatiza sua oposição às saídas temporárias dos presos. "Isso tem de acabar", reforça ela.