Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Criança

Mãe de menino encontrado em São Paulo com casal diz que foi convencida a doar a criança

Menino de dois anos de idade que vivia em Santa Catarina foi encontrado em São Paulo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Interior do carro onde a criança foi encontrada - Divulgação / TV Globo
Interior do carro onde a criança foi encontrada - Divulgação / TV Globo

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Sandra Mara, a mãe do menino de 2 anos que desapareceu em Santa Catarina e foi encontrado em São Paulofoi convencida a doá-lo. A criança segue em um abrigo na capital paulista, enquanto as autoridades catarinenses aguardavam uma decisão judicial para buscá-lo.

A família informou que a última vez que viu o menino foi com a mãe em 30 de abril na Grande Florianópolis. Segundo o portal de notícias G1, ele, no entanto, foi encontrado na segunda-feira, 8, dentro de um carro com um casal, que foi preso em flagrante por tráfico de pessoas. Em audiência de custódia, a Justiça de São Paulo converteu a prisão de ambos em preventiva.

Pais da criança

A mãe do menino tem 22 anos e, de acordo com a delegada, tem uma grande fragilidade emocional e psicológica, o que a levou a ser convencida a doar o filho. Ela engravidou aos 19 ou 20 anos de idade.

“A criança está somente registrada no nome da mãe. Mas foi apontado um possível pai para nós. Nós cumprimos mandado na casa dele também, de todas as pessoas que foram indicadas pela investigação”, disse a delegada.

A polícia está investigando se houve algum tipo de troca financeira na doação, mas a mãe negou ter recebido qualquer vantagem. A quebra do sigilo bancário de todos os envolvidos é necessária para confirmar essa informação.

A volta do menino para Santa Catarina ainda é indefinida e depende da decisão do Poder Judiciário de São Paulo, onde a criança está abrigada. O secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, informou em uma coletiva de imprensa na terça-feira que não há previsão para o retorno.