Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Mãe diz que entregou filho em SC e relata arrependimento: ‘Espero que um dia me perdoe’

Bebê de dois anos foi entregue voluntariamente a Marcelo Valeze e Roberta Porfírio, presos por tráfico de pessoas

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 15/05/2023, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 14, a mãe do bebê que desapareceu em Florianópolis e foi encontrado em São Paulo negou que tenha recebido uma compensação financeira pela criança. Em vez disso, ela entregou o filho, voluntariamente, a duas pessoas em 30 de abril. 

A mulher de 22 anos, que não quis se identificar, declarou que teve “um surto”. Por conta disso, resolveu entregar o filho para Marcelo Valeze e Roberta Porfírio “sem pensar que poderia ser uma quadrilha de tráfico ou algo do tipo”. 

Espero que um dia ele me perdoe e veja que foi um momento que eu passei de problema”, disse ao programa. 

Segundo a mulher, ela conheceu Marcelo há alguns anos em um grupo de Facebook, quando, supostamente, ele a esposa estavam tentando engravidar — mas a mulher sofreu com alguns abortos espontâneos. 

Os dois voltaram a se falar em 23 de abril deste ano, quando Marcelo disse que sua esposa já havia conseguido engravidar. Porém, ele falou sobre Roberta, que queria ter um bebê, e marcou um encontro entre as duas, em São José (SC), no último dia 30 de abril. 

Na data em questão, Roberta se atrasou e a mãe do menino recebeu 100 reais para arcar com os custos de um transporte ao novo local. Chegando lá, ela encontrou Roberta em seu carro — com Marcelo também presente. 

A mulher, de forma espontânea, entregou o filho aos cuidados da dupla. Ela relatou que não sofreu nenhuma ameaça para que isso acontecesse e tampouco ganhou algum tipo de compensação financeira. 

“Por pressão e pela manipulação, que eu já estava ali naquele local, dentro do carro deles, eu acabei cedendo e fazendo isso, né?”, explicou. 

Depois de entregar seu filho, a mulher optou por não voltar para casa. Roberta, então, ainda arcou com a estadia dela em um motel. No dia seguinte, a mulher ainda teria tentado tranquilizar a mãe da criança enviando uma foto do menino brincando com outros garotos na praia. 

Posteriormente, Roberta e Marcelo foram para São Paulo. O sumiço da criança foi percebido por sua avó, que procurou ajuda com conhecidos e foi atrás da polícia. 

Prisão em flagrante

Roberta e Marcelo foram presos em flagrante no último dia 8 de maio, em Tatuapé, bairro de São Paulo. O bebê, por sua vez, foi encaminhado para um abrigo na cidade, sob vigilância do Conselho Tutelar

Conforme revelado pela Polícia Civil de Santa Catarina, Marcelo e sua esposa, Juliana, tentavam aliciar a mãe do menino desde que o mesmo era um recém-nascido. Roberta, por sua vez, disse que o sujeito era apenas um “conhecido”.