Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Internet

Mãe revela que filho conseguiu encomendar fuzil pela internet aos 8 anos

A mulher descobriu que seu menino estava se comunicando com um grupo internacional de hackers

Redação Publicado em 25/07/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de AK-47 - Divulgação/Pixabay/ FlanellKamerasFilm
Fotografia meramente ilustrativa de AK-47 - Divulgação/Pixabay/ FlanellKamerasFilm

Em entrevista ao Euronews, Barbra Gemen, uma moradora da Holanda, revelou como descobriu que seu filho de 8 anos estava se envolvendo com um grupo internacional de hackers após uma AK-47 ser entregue na porta de sua casa. 

Segundo explicado pela mulher, o menino encomendou o fuzil automático pela dark web — termo que descreve um grupo de sites que apenas podem ser acessados através de ferramentas específicas, e muitas vezes são palco de atividades criminosas. 

"Ele começou a passar muito tempo atrás de um computador e começou a encomendar coisas pela Internet sem pagar (...) Ele começou a acordar à noite para se sentar atrás de um computador e estava muito estressado", lembrou a holandesa, acrescentando que no início eram compras menores, como pizzas. 

A mulher chegou a buscar a ajuda das autoridades, como conselheiros na escola dele e até mesmo policiais, mas suas preocupações foram vistas como "exageradas". 

Acho que ele passou um mês tentando descobrir como encomendar a arma e despachá-la para nossa casa. Ele abriu e ficou muito, muito animado por ter conseguido entregar uma arma em nossa casa. Fiquei completamente chocada. Decidi imediatamente fazer as coisas de maneira diferente em casa", contou Barbra à Euronews. 

Final feliz 

Após colocar um basta na situação com seu menino, a mulher decidiu aprender mais sobre como manter crianças seguras na internet, já que elas podem acabar se envolvendo em atividades criminosas simplesmente por não saberem o que é ilegal. 

Hoje, seu filho já tem 20 anos, e Barbra Gemen trabalha como voluntária junto à polícia holandesa, fornecendo consultoria na área de segurança cibernética.