Notícias » Entretenimento

‘Medida Provisória’: Filme aborda luta contra o racismo: ‘Questões importantes’

O longa que estreia nesta quinta-feira, 14, foi dirigido por Lázaro Ramos e é um dos lançamentos mais aguardados

Penélope Coelho Publicado em 14/04/2022, às 09h17

Cena do filme 'Medida Provisória'
Cena do filme 'Medida Provisória' - Divulgação/Youtube/ Elo Company

Nesta quinta-feira, 14, estreia nos cinemas brasileiros o filme ‘Medida Provisória’. O longa dirigido por Lázaro Ramos se passa em um cenário futurístico de distopia e aborda o racismo estrutural no país.

Na produção, o personagem principal, Antonio, interpretado pelo ator de descendência anglo-brasileira, Alfred Enoch — conhecido por seu papel na saga 'Harry Potter' e no seriado 'How to Get Away with Murder'  — pede indenização ao Estado, pelo tempo de escravidão dos negros no país.

Com a iniciativa, o governo passa a incentivar os descendentes africanos à retornarem para o continente, o que logo se torna obrigatório, após a instauração de uma medida provisória.

Visão do diretor

Em entrevista ao portal de notícias g1, o ator e diretor do filme, Lázaro Ramos, falou sobre a produção, que também conta com Taís Araújo, Seu Jorge, Emicida e Adriana Esteves no elenco:

"Esse filme é uma mistura de gêneros e nos diz que é possível falar dessas questões tão importantes, como é a luta antirracista, a nossa identidade, também pelo humor, seguir para ação, aventura, e depois ir para o drama. Isso me interessou muito porque acessa a sensibilidade do espectador de um lugar diferente", pontua Lázaro.

Confira a entrevista de Lázaro Ramos neste link:

Assista ao trailer: