Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rei Charles III

Meghan Markle não foi a despedida de Elizabeth II a pedido do rei Charles III

Com a morte da rainha Elizabeth II, espera-se a presença de membros da Família Real em despedida; mas não foi o que aconteceu

Redação Publicado em 10/09/2022, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III, filho da falecida rainha Elizabeth II - Getty Images
Rei Charles III, filho da falecida rainha Elizabeth II - Getty Images

Na útima quinta-feira, 8, a morte da rainha Elizabeth II foi o assunto mais falado em diversas redes sociai, de forma que muitos detalhes sobre a rotina de membros da Família Real Britanica puderam ser acompanhados pela mídia, de forma a entender mais peculiariedades. No caso, um dos hábitos que chamou a atenção da imprensa foi a ausência de alguns membros da realeza — as esposas dos príncipes William e Harry — não estarem presentes na despedida da monarca.

Desde que perceberam isso, diversos grupos jornalísticos e portais de notícias buscaram entontrar motivos para a ausência das duas mulheres na despedida. No entanto, o que já havia sido justificado — Kate Middleton não teria ido por causa da escola dos filhos, e Meghan Markle ainda era um segredo — em breve foi revelado se tratar de apenas uma forma de cobrir os fatos: quem pediu para que elas não viessem foi o próprio sucessor do trono, o novo rei Charles III.

Rei Charles III
Rei Charles III / Crédito: Getty Images

Segundo o The Sun, como repercutido pela F5, da Folha de S. Paulo, apesar de o novo rei ter mencionado os nomes do príncipe Harry e de sua esposa, Meghan Markle, em seu primeiro discurso real, foi ele quem pediu, em um telefonema, para que o filho mais novo não levasse a esposa para a despedida de Elizabeth II, em Balmoral.

Uma fonta disse ao tabloide que o rei havia dito ao príncipe que não era apropriado que Meghan estivesse em Balmoral durante o evento tão triste. Para corroborar com isso, o rei Charles III também usou o nome de Kate Middleton, e contou que ela não iria e a situação deveria ser vivida somente pelos familiares mais próximos, de forma a deixar claro que Markle não seria bem-vinda.

Deixado de lado?

O príncipe Harry, filho caçula do rei Charles III, ainda foi recusado esta semana em um assento de um avião da Força Aérea Real, que levou seu irmão, o príncipe William, e os irmãos de Charles, Edward e Andrew, à Escócia. Dessa forma, ele precisou buscar seu próprio transporte e chegou em Balmoral 90 minutos depois de noticiada a morte de sua avó.