Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Menina de 12 anos sequestrada no Rio é encontrada no Maranhão

Desaparecida por 8 dias, menina foi encontrada na última terça-feira, 14, depois de ter sido sequestrada por um homem de 25 que conheceu no TikTok

Redação Publicado em 15/03/2023, às 14h11 - Atualizado em 16/03/2023, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo de resgate da adolescente de 12 anos e da prisão do homem que a sequestrou - Reprodução/Vídeo
Trechos de vídeo de resgate da adolescente de 12 anos e da prisão do homem que a sequestrou - Reprodução/Vídeo

Há 8 dias, uma menina de 12 anos residente do Rio de Janeiro havia sido dada como desaparecida. Depois de incansável busca, a Polícia Civil a encontrou na última terça-feira, 14, em uma quitinete na cidade de São Luís, no Maranhão, depois de ter sido sequestrada por um homem de 25 anos que conheceu no TikTok.

Segundo informado pelo UOL, o homem teria encontrado a menina na saída da escola, então colocou-a em um carro de aplicativo e, juntos, viajaram até a capital maranhense. Ao todo, a viagem durou quatro dias e teria ficado no valor de aproximadamente R$ 4 mil — o motorista, por sua vez, será ouvido para averiguação da razão de ter aceitado a corrida e se tinha alguma relação com o crime.

A Polícia Civil do Maranhão encontrou a garota trancada em uma quitinete no bairro Vila Luizão. O homem, por sua vez, foi preso em flagrante, sob acusação de sequestro e cárcere privado; além disso, os agentes ainda investigam se a adolescente teria sido ou não vítima de estupro de vulnerável.

Os dois, suspeito e vítima, se conheceram há dois anos pelo TikTok, quando ela ainda tinha apenas 10 anos, segundo algumas informações iniciais da investigação. Além disso, ele teria ido de avião ao Rio de Janeiro, pouco antes do sequestro, após ter marcado um encontro com a menina.

Investigação

A investigação para localizar a menina sequestrada foi um trabalho conjunto da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Maranhão, tendo sido o local de cárcere identificado após o cruzamento de dados do celular da vítima.

"Nós conseguimos uma localização em que ela se encontrava trancada em uma quitinete, por volta das 17h30. Ela estava sozinha lá dentro, um pouco assustada. Nós nos identificamos, falamos com ela e disse que iríamos levá-la até uma unidade de policia e entraríamos em contato com a família, que estava desesperada", narrou o delegado Marcone Matos, da Polícia Civil do Maranhão, ao UOL.

Depois disso, moradores de outros quitinetes vizinhos disseram às autoridades que o sequestrador trabalhava próximo ao local de cárcere, onde foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Agora, se encontra no Centro de Triagem da polícia enquanto aguarda direcionamento para o sistema prisional.

Já a garotinha, foi encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira em São Luís, enquanto aguarda a chegada dos pais na capital maranhense.