Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Menino de 8 anos encontra dente de tubarão pré-histórico nos EUA

Dente de 12 centímetros pertenceu a animal que viveu há milhões de anos

Redação Publicado em 23/08/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pequeno Riley segurando dente de tubarão - Divulgação / Palmetto Fossil Excursions
O pequeno Riley segurando dente de tubarão - Divulgação / Palmetto Fossil Excursions

Um menino de apenas oito anos de idade encontrou, no início deste mês, um dente de tubarão de milhões de anos. A descoberta se deu enquanto o garoto Riley Gracely, que vive em Lebanon, Pensilvânia, passava férias em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, com os pais e o irmão.

Durante a viagem, a família decidiu ir até a Palmetto Fossil Excursions, uma atração educacional de expedição de caça a fósseis, de acordo com informações do UOL.

Enquanto Riley caminhava sobre pilhas de cascalho e terra, o pequeno acabou encontrando um dente de Otodus angustidens, uma espécie parente do megalodonte.

"Quando ele desenterrou o objeto, ele ficou muito animado", declarou Justin Gracely, pai do garoto, à Fox News. "Estamos muito orgulhosos de Riley", acrescentou. Segundo o UOL, o dente tinha quase 12 centímetros de comprimento.

Tubarão pré-histórico

O angustidens foi um tubarão mega dentado que viveu entre 22 milhões e 33 milhões de anos atrás, durante as épocas do Oligoceno e Mioceno. Parente do megalodonte, ele media cerca de 9 metros de comprimento. 

Durante a entrevista, Justin também revelou que seu filho ama ciência e atividades ao ar livre e coleciona itens que encontra na praia. "Provavelmente encontramos sete ou oito espécies de dentes ao todo", disse o pai.

"Nós passamos férias em Myrtle Beach todo verão, então, desde o momento em que Riley e seu irmão Collin aprenderam a andar, nós passamos a procurar por esse tipo de tesouro na praia", disse ele.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.