Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Mesmo sem luz, Kiev terá decorações natalinas: 'Putin não roubará Natal', diz prefeito

Prestes a entrarem no inverno, ucranianos têm enfrentado a falta de eletricidade, em razão de ataques aéreos

Redação Publicado em 29/11/2022, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko - Getty Images
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko - Getty Images

Vitali Klitschko, o prefeito da capital ucraniana, Kiev, anunciou nesta terça-feira, 29, que a cidade terá uma decoração natalina, mesmo com os apagões provocados pelos ataques russos à região. Em entrevista à emissora RBC Ucrânia, o político destacou: "Não podemos permitir que Putin roube nosso Natal".

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a ideia da prefeitura é espalhar árvores de Natal, sem luzes, por todo o território. “Ninguém vai cancelar o Ano Novo e o Natal, e a atmosfera do Ano Novo deve estar lá", disse o prefeito.

Celebração será diferente

O diretor executivo da YASNO, empresa que fornece energia para Kiev, Sergey Kovalenko, explicou em publicação no Facebook que, a fim de economizar eletricidade, as tradicionais árvores decoradas ficarão sem iluminação e guirlandas. Também não haverá aglomerações ou concertos, como geralmente ocorre no país.

"As árvores de Natal serão instaladas especialmente para lembrar nossas crianças do clima de Ano Novo. Sabe, eu não quero tirar o Papai Noel das crianças", declarou Kovalenko.

Segundo a Reuters, milhões de pessoas estão tendo de enfrentar temperaturas abaixo de zero em um período em que o país enfrenta interrupções no fornecimento de energia e aquecimento, em razão dos ataques aéreos russos.