Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bola de Fogo

Meteorito? Bola de fogo vinda do céu teria incendiado casa nos EUA

Suposta queda de meteorito destruiu uma residência em território norte-americano

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 08/11/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia das ruínas queimadas da casa - Divulgação/ Reportagem/ KCRA
Fotografia das ruínas queimadas da casa - Divulgação/ Reportagem/ KCRA

Um casal teve sua casa destruída no estado norte-americano da Califórnia na última sexta-feira, 4, após um suposto meteorito cair sobre a construção, iniciando um incêndio. 

Dustin Procita, o marido, relatou em entrevista à emissora televisiva KCRA que estava dentro da residência com seus dois cachorros quando ocorreu o impacto. Já sua esposa estaria trabalhando fora. 

"Ouvi um grande estrondo. Comecei a sentir cheiro de fumaça e fui para a varanda. Ela estava completamente envolta em chamas (...) Sempre assisti a chuvas de meteoros e coisas do tipo quando criança, mas definitivamente não esperava que eles fossem cair no meu quintal ou no meu telhado", disse ele. 

Infelizmente, o homem apenas foi capaz de salvar um dos animais de estimação, pois quando retornou à construção para resgatar o segundo, a fumaça havia tomado conta dos cômodos, impedindo a visualização dos ambientes. 

Os vizinhos dos norte-americanos, que vivem em uma área rural, teriam visto um clarão no céu na noite do incidente, o que também foi registrado por imagens de câmeras de segurança da região. 

Ocorrência estranha 

Atualmente, as autoridades investigam o episódio para apurar se foi realmente um meteorito que causou o incêndio.

Vale dizer que, na opinião de William Coke, um especialista em asteroides da NASA que falou com a ABC, é "improvável" que tenha sido um fragmento de rocha espacial que destruiu a casa. 

De acordo com o profissional, os quatro meteoros detectados pela agência em precipitação no dia do incidente não eram grandes o suficiente para provocarem estragos, e, em geral, meteoritos também já não estão em chamas quanto tocam a superfície da Terra. 

O casal que teve a residência afetada pelo episódio, por sua vez, está atualmente fazendo uma vaquinha virtual para reconstruir seu lar.