Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

México: Homens são presos por levarem crocodilos dentro de potes de plástico no metrô

De acordo com comunicado oficial, os animais já foram encaminhados para autoridades ambientais

Penélope Coelho Publicado em 15/10/2020, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crocodilos sendo carregados em potes - Divulgação /SSC CDMX/ Via Chilango
Crocodilos sendo carregados em potes - Divulgação /SSC CDMX/ Via Chilango

Na última quarta-feira, 14, dois homens foram presos na Cidade do México, após serem flagrados transportando dois pequenos crocodilos do pântano em caixas de plástico, no metrô lotado na estação La Raza, conhecida por ser uma das mais movimentadas do México. As informações são da agência de notícias AFP e foram divulgadas pelo portal UOL.

De acordo com a publicação, os cidadãos em questão tinham entre 18 e 19 anos e segundo a polícia do México estavam “visivelmente nervosos” enquanto carregavam dois crocodilos em potes de plástico transparente de aproximadamente 30 centímetros, fechados com tampas.

Enquanto realizavam a revista policial, os jovens "não puderam provar" a origem dos répteis que carregavam e por isso foram detidos. As autoridades locais informaram que os crocodilos do pântano podem chegar a medir até três metros de comprimento.

Em comunicado oficial, os responsáveis pelo incomum caso informaram que os crocodilos já foram entregues para as autoridades ambientais da região, para que possam ser cuidados.