Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mick Jagger

Mick Jagger teria ficado desconfortável em encontro com John Lennon, segundo livro

Novo livro intitulado "All You Need Is Love" será lançado nesta quinta-feira, 11, e promete revelar várias histórias inéditas sobre os Beatles

Redação Publicado em 08/04/2024, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os músicos Mick Jagger e John Lennon - Getty Images
Os músicos Mick Jagger e John Lennon - Getty Images

Um novo livro sobre os Beatles está prestes a ser lançado. Intitulado "All You Need Is Love" e com data de lançamento marcada para quinta-feira, 11, este livro reúne uma série de entrevistas retiradas do polêmico livro "The Love You Make" (1983), escrito por Steven Gaines e pelo empresário Peter Brown.

A publicação original de 1983 não foi bem recebida pelos Beatles. Segundo a revista Rolling Stone, Gaines revelou ao The Times que "Paul e Linda McCartney destruíram o livro, queimando-o página por página".

De acordo com a fonte, "All You Need Is Love" será inspirado no documentário "Get Back" (2021), dirigido por Peter Jackson, e promete revelar várias histórias inéditas sobre o grupo, incluindo uma envolvendo Mick Jagger.

Situação desconfortável

De acordo com Brown, ocorreu um encontro estranho entre Jagger e John Lennon após Allen Klein assumir o papel de contador dos Beatles em 1969 e demitir todos os associados da banda na época. Gaines sugere que Paul McCartney não simpatizava com Klein, citando entrevistas que indicavam que isso se devia ao fato de que Allen Klein havia oferecido um milhão de dólares para Yoko Ono fazer um filme.

Brown pediu a Jagger que participasse de uma reunião com os Beatles "para explicar quem era Allen Klein". Embora Klein já tivesse administrado os Rolling Stones em 1965, Jagger não confiava nele e o substituiu.

Como resultado, os dois não tinham uma relação amistosa, e Lennon, "com seu jeito maravilhoso, colocou Klein na mesma reunião, o que foi profundamente embaraçoso" e "deixou Mick muito desconfortável".