Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Mizael Bispo é visto deixando presídio para cumprir pena em regime aberto

Mizael Bispo cumpria uma pena de 21 anos e 3 meses pelo assassinato de Mércia Nakashima em 2010

Redação Publicado em 22/08/2023, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mizael Bispo - Reprodução/Twitter/ConJur_Oficial
Mizael Bispo - Reprodução/Twitter/ConJur_Oficial

Nesta terça-feira, 22, Mizael Bispo, que recebeu uma sentença de mais de 20 anos de reclusão pelo assassinato de Mércia Nakashima, sua ex-namorada, foi solto após cumprir 13 anos de sua pena em uma prisão de Tremembé, interior de São Paulo. 

Ele cumpria uma pena de 21 anos e 3 meses, mas estava em regime semiaberto desde 2022. Conforme repercutido pelo G1, a 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté progrediu o caso para regime aberto e Bispo foi visto deixando a Penitenciária Dr. José Augusto Salgado às 16h desta terça-feira. 

O advogado que defende o caso de Mizael confirmou a soltura e afirmou que seu cliente “cumpriu tudo que a lei estabeleceu e lhe foi concedido a progressão de regime aberto”. Com este privilégio, o condenado segue cumprindo sua pena, mas fora da prisão. Ele também tem permissão para trabalhar, exclusivamente, durante o dia, já que no período noturno ele deve permanecer em um endereço aprovado pela Justiça.  

O crime

Mércia Nakashima desapareceu em 23 de maio de 2010, após ter sido avistada pela última vez na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. A Polícia Civil encontrou seu carro e seu corpo nos dias 10 e 11 de junho, respectivamente, em uma represa de Nazaré Paulista, também na região metropolitana. 

Após investigações, foi concluído que a advogada de 28 anos foi baleada e, em seguida, morreu afogada. O Ministério Publico acusou Mizael de assassinar Mércia durante um episódio de ciumes e vingança, pois a mesma não teria aceitado reatar o relacionamento. 

Mizael e Evandro, que foi cúmplice ao ajudar Bisco a fugir do local do crime, foram sentenciados por homicídio doloso qualificado, acusações que ambos negam.