Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mendigato

Morador de rua conhecido como 'Mendigato' é encontrado no Rio de Janeiro

Rafael Nunes da Silva teria ido para as ruas em fevereiro deste ano; entenda o caso!

Redação Publicado em 19/08/2023, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do 'Mendigato' em 2012 - Divulgação/ Indy Zanardo
Fotografia do 'Mendigato' em 2012 - Divulgação/ Indy Zanardo

Rafael Nunes da Silva, um morador de rua de 41 anos conhecido pelo apelido de "Mendigato", foi localizado recentemente por oficiais da polícia militar no centro da cidade do Rio de Janeiro. 

A família do homem, que é natural do Paraná, já pede ajuda às autoridades para encontrá-lo há meses. Segundo Clarissa Couto, ex-esposa de Rafael com quem ele tem dois filhos, a última vez que ela o viu foi em 28 de fevereiro deste ano. 

De acordo com as suspeitas da mulher, que foram repercutidas pelo g1, o ex-parceiro foi parar nas ruas devido a uma recaída em seus problemas com drogas. Outro detalhe é que, além de sofrer com dependência química, ele possui esquizofrenia, que é um grave transtorno mental. 

Ainda de acordo com o veículo, porém, após ser levado à delegacia, Silva acabou retornando às ruas. Como não haviam quaisquer acusações criminais contra ele, os policiais não podiam impedi-lo. 

Fotografia 

Rafael Nunes acabou ganhando popularidade nas redes sociais ainda em 2012, após uma captura dele feita pela fotógrafaIndy Zanardo viralizar. Na ocasião, o homem chamou a atenção dos internautas devido à sua boa aparência, que lhe rendeu a alcunha de "Mendigato". 

Com a ajuda do público, ele foi capaz de reconstruir sua vida. Infelizmente, neste ano as recaídas nas drogas fizeram com que ele voltasse a estar em situação de rua.