Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Moradora choca internet ao descobrir ‘teias negras’ sob piso de sua casa

Ao arrancar piso de madeira do chão, australiana se deparou com ramificação de aparência sinistra; veja!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 11/11/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teias negras encontradas sob piso em casa na Austrália - Reprodução/Redes Sociais
Teias negras encontradas sob piso em casa na Austrália - Reprodução/Redes Sociais

Uma moradora de Melbourne, na Austrália, deixou os internautas horrorizados e perplexos após compartilhar fotos de uma massa escura — que se parecem com teias negras de aranhas — escondida sob o piso de sua casa.

Segundo o Yahoo News, Hannah Sycamore soube da gosma de aparência sinistra depois que um amigo tropeçou nela enquanto arrancava as tábuas de madeira do piso. Intrigada, ela publicou as fotos do chão em um grupo no Facebook: "Alguém faz ideia do que seja isso?".

+ A família que descobriu um banheiro de 2 mil anos ao reformar a casa

Teorias

As fotos mostram o lodo misterioso cujas ramificações escuras espalhadas pelo chão lembram alguma presença malévola de algum filme de terror japonês. Nas redes sociais, usuários levantaram teorias sobre o que seria aquela coisa.

Alguns apontaram que os tentáculos saindo do chão poderiam ser do Devorador de Mentes de Stranger Things; enquanto outros notaram semelhanças com o personagem simbiótico Venom, dos filmes da Marvel.

Já fás de micologia, área que estuda fungos, disseram que o lodo pode ser bolor limoso, raízes de árvores ou bolor negro — um fungo que tem sido associado a uma série de enfermidades, incluindo problemas respiratórios e demência.

"Não é um bolor limoso. Um bolor negro é possível", deduziu Adam Labrock, da Mushroom Co, uma fazenda urbana de fungos na Nova Zelândia. Ou então, diz, poderia ser Armillaria (popularmente conhecido como 'cogumelo do mel', que muitas vezes cresce ao longo das raízes das árvores), que se espalhou para além do seu hospedeiro e depois se infiltrou no domicílio.

Provavelmente é algo que você precisa que um engenheiro estrutural analise", concluiu.

Micologistas profissionais também ficaram perplexos com os fungos. "Sem examinar o fungo pessoalmente (observá-lo microscopicamente e procurar outras assinaturas na estrutura), não posso ter 100% de certeza", disse a Dra. Patricia Kaishian, curadora de micologia do Museu do Estado de Nova York em Albany.

"Mas isto se parece com o micélio do fungo da 'podridão úmida' chamado Coniophora puteana, às vezes também chamado de 'podridão parda' ou 'kellerschwam' em alemão", acrescentou. "Esse seria o meu palpite".