Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Walter Cunningham

Morre último astronauta que participou da Apollo 7

Walter Cunningham participou de uma das missões do programa especial que levou o homem à Lua em 1969

Redação Publicado em 04/01/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walter Cunningham em entrevista - Divulgação/ Youtube/ NASA
Walter Cunningham em entrevista - Divulgação/ Youtube/ NASA

Walter Cunningham, um astronauta que esteve a bordo da Apollo 7, morreu na última terça-feira, 3, aos 90 anos de vida. Sua causa de morte não foi mencionada no comunicado oficial feito pela NASA

A missão organizada pela agência espacial estadunidense do qual o norte-americano participou ocorreu em 1989, um ano antes daquela em que a humanidade pisou na Lua pela primeira vez. 

Cunningham era o último tripulante ainda vivo da Apollo 7 — os outros integrantes da seleta equipe do qual fez parte faleceram anos antes, com o mais recente tendo vindo a óbito em 2007. 

Vida profissional 

Além de ir ao espaço, vale dizer que o homem teve inúmeras aventuras profissionais. Ele trabalhou como pesquisador na Rand. Corp, uma entidade sem fins lucrativos que busca soluções de defesa pública, foi investidor e teve carreira militar. 

Em seu período como oficial, Cunningham atuou na Marinha e no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, onde era piloto de caça, alcançando o posto de coronel, segundo informado pelo G1. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!