Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Mulher é detida após transportar 1,5kg de cocaína em sua ‘barriga’

A mulher, que utilizava um objeto inusitado para fazer o transporte da cocaína, foi detida com outro suspeito

Redação Publicado em 15/05/2023, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barriga utilizada no transporte - Divulgação/Anderson County Sheriff's Office/Facebook
Barriga utilizada no transporte - Divulgação/Anderson County Sheriff's Office/Facebook

Na Carolina do Sul, nos Estados Unidos dois suspeitos foram presos após serem caputrados  transportando cocaína escondida atrás de uma "falsa barriga de grávida". As informações apuradas pela CBS News e repercutidas pelo portal de notícias do UOL, apontam que Anthony Miller e Cemeka Mitchem, os envolvidos na situação, foram abordados durante uma blitz de rotina na Interestadual 85. 

Quando foram questionados acerca da suposta gravidez, os dois forneceram informações contraditórias referente a possível data que o “bebê” iria nascer. Porém, no momento em que Cemeka percebeu que os policiais ficaram desconfiados das respostas, ela saiu correndo, e no momento da fuga, sua barriga falsa de grávida caiu junto com 1,5 quilos de cocaína

Outros detalhes

Após isto, Anthony Miller e Cemeka Mitchem foram presos em flagrante, e na ocasião permaneceram detidos e sem direito a fiança. Além disso, o caso aconteceu no dia 12 de abril deste ano, porém, as informações só se tornaram públicas nesta segunda-feira, 15, pela Polícia de Anderson County. 

Vale destacar que, a Carolina do Sul, divulgou no começo deste ano que o estado vem sendo alvo de um "aumento significativo" nas mortes por overdose de drogas, sendo a maioria dessas mortes proporcionadas por opioides.

Ainda, a diretora dos Serviços de Abuso de Álcool e Outras Drogas do estado, Sara Goldsby, disse que “Outras drogas estão sendo misturadas com fentanil – sem o conhecimento do usuário – o que pode causar uma overdose fatal mesmo em pequenas quantidades”, e completou: "Se houver a possibilidade de entrar em contato com um medicamento inseguro, é importante ter naloxona à mão em caso de overdose".