Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Mulher é encontrada morta após ser engolida por cobra píton de nove metros

Siriati, de 36 anos, desapareceu após sair para comprar remédios e foi encontrada pelo marido dentro do estômago da serpente

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 03/07/2024, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton de nove metros na Indonésia - Reprodução
Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton de nove metros na Indonésia - Reprodução

Uma tragédia abalou a vila de Siteba, na província de Célebes Meridional, na Indonésia, nesta quarta-feira, 3. Siriati, uma dona de casa de 36 anos, foi encontrada morta pelo marido após ser engolida por uma cobra píton de nove metros. Ela havia saído de casa na manhã da última terça-feira, 2, para comprar remédios para o filho doente e não voltou.

O desaparecimento da mulher desencadeou uma busca desesperada, que levou seu marido a encontrar seus sapatos e calças no chão a cerca de 500 metros de sua casa.

Pouco depois, avistou uma serpente, a uma dezena de metros do caminho. A serpente ainda estava viva", disse à AFP o chefe da polícia local, Idul.

Intrigado com o grande volume no ventre da píton, o marido de Siriati pediu ajuda aos vizinhos para abrir o estômago do réptil, onde encontraram o corpo de sua esposa, conforme relatou Iyang, um responsável da aldeia.

Incidentes recorrentes

Infelizmente, esse tipo de incidente não é incomum na Indonésia, onde várias pessoas têm sido engolidas por pítons nos últimos anos. Em junho, uma mulher de 45 anos foi encontrada morta dentro de uma píton de cerca de cinco metros na mesma província de Célebes Meridional.

+ Indonésia: Mulher desaparecida é encontrada morta dentro de cobra píton.

Segundo 'O Globo', no ano passado, moradores do distrito de Tinanggea, no sudeste das ilhas Celebes, mataram uma píton de oito metros que estava estrangulando e engolindo um fazendeiro.

Esses ataques mortais de pítons em áreas rurais da Indonésia continuam a ser uma ameaça séria para a população local, destacando a necessidade de medidas de segurança e conscientização para prevenir tais tragédias.