Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Teste de DNA

Mulher faz teste caseiro de DNA e encontra mãe biológica: 'Foi esmagador'

A britânica Laura McLean, de 32 anos, encontrou a mãe no Canadá após teste caseiro

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/02/2023, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe e filha se reencontraram no Canadá - Divulgação / Arquivo pessoal
Mãe e filha se reencontraram no Canadá - Divulgação / Arquivo pessoal

Uma mulher britânica de 32 anos de idade reencontrou sua família biológica após realizar um teste de DNA caseiro.

Laura McLean, que foi colocada para adoção ao nascer, deu início à procura por seus parentes no ano passado. Porém, como suas buscas nas redes sociais não resultavam em respostas, McLean decidiu então realizar um teste de DNA. Assim, buscou os serviços de uma empresa de genômica pessoal e biotecnologia que fornece testes genéticos.

Em dois meses, a mulher recebeu um e-mail dizendo que haviam encontrado uma meia-irmã no Canadá, embora a correspondência tenha na verdade vindo de sua tia, Leanne MacDonald. Ela escreveu um e-mail revelando que a família havia procurado por Laura durante anos.

O reencontro

Alguns dias depois, a britânica conversou pela primeira vez com sua mãe, Janine, por videochamada. Conforme informações do UOL, não muito depois, em setembro do ano passado, elas se encontraram pessoalmente no Canadá.

Foi esmagador, mas eu estava feliz. Nenhum ser humano poderia passar por isso e não sentir o mesmo. Eu não sabia o que estava perdendo até me conectar com minha família biológica" disse Laura.

"A última vez que a vi, ela era um bebê e vê-la agora como uma jovem mulher bonita? Não tenho certeza se posso descrever isso. Sinto que minha família está completa", declarou Janine, que tem outros dois filhos e vive em Ontário. Ela diz ter colocado Laura para adoção porque queria dar a ela uma vida melhor.

Mesmo que mãe e filha tenham passado os 32 anos da vida de McLean separadas, elas se uniram rapidamente, como afirmou a própria Laura. De acordo com ela, após o reencontro, ambas passaram a fazer chamadas de vídeo uma vez por semana. Agora Janine e Laura planejam fazer uma nova reunião, desta vez no Reino Unido.