Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vaquinha

Maquiadora faz vaquinha após ter carro incendiado por bolsonaristas em Brasília

Além do carro, a mulher ainda perdeu todo o seu material de trabalho, que estava dentro do veículo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 15/12/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A maquiadora Gabi Braga teve o carro incendiado - Divulgação / Instagram
A maquiadora Gabi Braga teve o carro incendiado - Divulgação / Instagram

Depois que seu carro foi incendiado durante os ataques promovidos por apoiadores de Jair Bolsonarona última segunda-feira, 12, em Brasília, a maquiadora Gabi Braga decidiu buscar ajuda nas redes sociais.

A jovem, que não tinha seguro, decidiu realizar uma vaquinha a fim de comprar um novo veículo e também novos materiais de trabalho, uma vez que os que ela utilizava se encontravam dentro do automóvel que perdeu. A vaquinha tinha meta de R$ 50 mil.

Na plataforma para arrecadação, Gabi explica que os manifestantes incendiaram seu "meio de sustento". A mulher, que é mãe de dois filhos pequenos, autônoma e sem "ajuda financeira de ninguém", revelou ainda que "perdeu tudo, injustamente, por culpa de vândalos, criminosos".

Vídeo no Instagram

De acordo com informações do UOL, o caso ganhou ainda mais repercussão depois que a mulher publicou um vídeo no Instagram mostrando o carro queimado.

"Galera trabalha conquista o carro... Meteram fogo", diz a maquiadora, que mostra outros veículos destruídos. "Dentre eles, tá aqui o meu carrinho. A única coisa que sobrou é o tablet do Lolô, todo queimado e mais nada. Só carcaça".

Até meio-dia desta quinta-feira, 15, a meta estabelecida por Gabi já havia sido ultrapassada em mais de 11 mil reais.