Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Mulher filmada sendo levada pelo Hamas está viva, revela mãe

Shani Louk, que foi filmada icosciente ao lado de membros do Hamas, está viva em hospital

Redação Publicado em 10/10/2023, às 12h55 - Atualizado em 13/10/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Shani Louk - Arquivo Pessoal
Foto de Shani Louk - Arquivo Pessoal

Após o ataque do grupo extremista Hamas contra israel no último sábado, 7, vídeos repercutidos nas redes sociais mostram pessoas sendo levadas por integrantes do grupo. 

Uma das pessoas identificadas no vídeo é Shani Louk, uma alemã que participava do Festival Paralello, evento de música interrompido após os ataques do grupo Hamas.

Uma gravação amplamente reproduzida mostra uma jovem desacordada e rodeada por membros do grupo extremista. A gravação parece exibir um sangramento em sua cabeça.

Após a repercussão, os familiares identificaram a mulher em questão como Shani, após notarem semelhança entre o cabelo e tatuagens da jovem. Ela tem 30 anos e trabalha como tatuadora.

Foto mostra a jovem Shani Louk /Crédito: Arquivo pessoal

Estado de saúde

Embora a mídia internacional tenha repercutido nos últimos dias que Shani estava morta, sua mãe, Ricarda, confirmou nesta terça-feira, 10, que ela está viva em um hospital. 

Conforme repercutido pelo portal Newsweek, familiares de Shani informaram que a jovem está em um hospital localizado em Gaza com ferimentos graves na cabeça, informou o site alemão Blick. 

“Agora temos mais informações de que Shani está viva”, afirmou Ricarda, mãe de Shani, ao canal de televisão NTV. Ela disse que a informação a respeito do estado de saúde da filha foi passada por fontes palestinas que não se identificaram. 

A mãe também disse que Shani se encontra gravemente ferida e cobra uma rápida ação do governo alemão. “Cada minuto conta”, enfatizou.

Desaparecimento

Ao se deparar com o vídeo que exibia Shani desacordada, Ricarda pediu ajuda para quem tivesse informações sobre o paradeiro da jovem. 

“Recebemos um vídeo no qual pude ver claramente a nossa filha inconsciente no carro com os palestinos e eles dirigindo pela Faixa de Gaza”, disse a mãe de Shani, segundo a BBC. "Peço que nos envie qualquer ajuda ou notícia. Muito obrigada".