Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Mulher grava assalto, grita por polícia e criminoso dispara em sua direção

Tentativa de assalto foi filmada no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 04/07/2023, às 09h52 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do vídeo da tentativa de assalto - Reprodução/Vídeo/YouTube
Imagens do vídeo da tentativa de assalto - Reprodução/Vídeo/YouTube

No último domingo, 2, uma mulher residente do bairro Vila Olímpia, em São Paulo, registrou em gravação de celular o momento em que um homem em uma motocicleta tentava assaltar uma pessoa. Porém, percebendo que estava sendo filmado, logo após a moradora gritar por polícia, o meliante disparou em direção à janela onde a mulher estava, em seu condomínio.

Conforme pode ser visto em registro audiovisual, a mulher começa a gravação em meio a uma tentativa de assalto, deixando bastante claro que está filmando a ocasião quando grita "babaca" e pede para que a polícia seja chamada, bem como outros vizinhos. Então, o assaltante dispara em direção a ela, que se esconde atrás de uma parede; ao mesmo tempo, ouvem-se outros gritos na rua.

De acordo com o UOL, o assaltante parecia carregar, além da arma, outro objeto em mãos, enquanto a vítima estava rendida, com as mãos para o alto. Além disso, também é informado que nenhum boletim de ocorrência foi registrado pela mulher que filmou a ocasião, de forma que não se tem mais informações sobre seu estado de saúde — e se ficou ferida ou não.

Investigação

Agora, as imagens registradas pela moradora do bairro onde se deu o assalto se encontram sob análise do 15º Distrito Policial do Itaim Bibi, que vem realizando diligências no endereço a fim de encontrar elementos que auxiliem na prisão do criminoso, como conta a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A vítima do assalto, por sua vez, registrou um boletim de ocorrência, mesmo que o criminoso tenha fugido sem levar seus pertences após o disparo. "Os esforços para combater a criminalidade na região são contínuos. O policiamento ostensivo e preventivo realizado pelo 23°BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi intensificado", afirmam os responsáveis pela investigação.