Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Empregada

Mulher mata patrão após pesquisar formas de cometer o crime na internet

Mãe da vítima veio a falecer seis dias depois, após empregada dispensar cuidadora

Redação Publicado em 04/07/2023, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lilson Braga e sua mãe, que também morreu - Divulgação
Lilson Braga e sua mãe, que também morreu - Divulgação

A empregada domésticaIsabella da Silva Oliveira, de 19 anos, que confessou ter matado seu patrão, Lilson Braga, de 66 anos, com um tiro no peito, foi descoberta buscando informações na internet sobre como manusear e dispararrevólver. O caso ocorreu no Rio de Janeiro.

Entre os termos pesquisados por ela, como destacou o portal de notícias G1, estavam "tiro na posição sentada", "tiro no peito mata" e "treinando tiro".

Investigações conduzidas pela Polícia Civil apontam que a jovem se passou pelo patrão em mensagens de telefone após o crime e realizou saques com o cartão da vítima. A polícia suspeita que, por meio dessas mensagens, ela possa ter contribuído para a morte da mãe do patrão, uma idosa de 91 anos de idade, que cuja cuidadora foi dispensada e que faleceu seis dias depois de seu filho.

Motivação financeira

De acordo com as autoridades responsáveis pela investigação do caso, tudo indica que Isabella planejou o assassinato e que suas motivações foram financeiras.

A mulher, que foi presa em sua residência, no Recreio dos Bandeirantes, no último domingo, 2, confessou o crime à polícia, afirmando que estava descontente com algumas atitudes do patrão. Além disso, ela admitiu ter utilizado a arma que Lilson guardava em casa e ter buscado informações na internet para aprender a manuseá-la e atirar.

A vítima foi atingida por um tiro no peito enquanto dormia em seu quarto e não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi encontrado pelo filho mais de 40 dias após o crime, dentro de uma cisterna na casa em que ele residia, em Pedra de Guaratiba. A Delegacia de Homicídios da capital está encarregada das investigações do caso.