Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Mulher morre após acidente fritando ovo no interior de SP

Elisângela Oliveira, de 33 anos, ficou cerca de dez dias internada com graves queimaduras após acidente doméstico enquanto fritava ovo

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 27/02/2024, às 08h28 - Atualizado em 28/02/2024, às 07h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elisângela Oliveira, de 33 anos - Arquivo Pessoal
Elisângela Oliveira, de 33 anos - Arquivo Pessoal

Após sofrer um acidente doméstico enquanto fritava um ovo, Elisângela Oliveira, de 33 anos, ficou cerca de 10 dias internada em um hospital em Limeira, no interior de São Paulo. Porém, ela não resistiu e veio a óbito na última segunda-feira, 26. 

O acidente

Conforme relatado pelo UOL, tudo começou em 16 de fevereiro, quando a mulher chegou em casa após um dia de trabalho. Elisângela decidiu fritar um ovo para se alimentar, mas, durante o preparo do alimento, acabou, sem querer, jogando água na panela quando o óleo ainda estava quente

Acredita-se que ela havia deixado o ovo em um copo enquanto o óleo esquentava na frigideira. O recipiente teria um pouco de água e quando ela virou o copo na panela, o líquido sofreu reação ao entrar em contato com o óleo quente. 

Por conta disso, chamas surgiram e logo atingiram o corpo de Elisângela, que sofreu queimaduras graves, ficando com aproximadamente 17% do corpo queimado. As regiões mais atingidas foram a do peito e do queixo. 

Segundo o marido da vítima informou à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a mulher foi levada para um hospital em Rio Claro, na cidade em que moravam, mas foi posteriormente transferida para a ala de queimados na Santa Casa de Limeira — as duas cidades ficam separadas por cerca de 30 quilômetros. 

Mãe de uma criança de um ano, Elisângela passaria por uma cirurgia, mas acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito. Seu velório aconteceu no Cemitério Municipal de Itirapina.