Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Companhia aérea

Companha aérea é processada nos EUA após criança ser 'desfigurada' por comida quente

Refeição quente caiu no colo da menina de apenas 6 anos, causando uma grave queimadura em sua pele; agora, seus pais processam a empresa

Redação Publicado em 15/02/2024, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de aeronave da United Airlines - Divulgação/ United Airlines
Imagem meramente ilustrativa de aeronave da United Airlines - Divulgação/ United Airlines

A United Airlines, uma companhia aérea norte-americana, está atualmente sendo processada por um casal após sua filha pequena ter se ferido devido a uma falha dos equipamentos no avião. 

Quando se deu o incidente, no último dia 7 de fevereiro, Michal e Ben Fefferman voavam de Israel, que é seu país natal, para os Estados Unidos. Na ocasião, eles receberam uma refeição em meio à viagem, porém a mesinha acoplada ao banco da frente estava inclinada para baixo, derrubando toda a comida na criança. 

Por conta da alta temperatura dos alimentos, ela acabou se queimando gravemente. Segundo alegado por seus pais, a menina de 6 anos acabou ficando "desfigurada" como resultado do episódio. 

Mais detalhes 

Conforme repercutido pela revista People, o casal foi à Justiça e está pedindo uma quantia de 75 mil dólares (cerca de 372 mil reais, na cotação atual) como indenização pelo ocorrido.  

Embora a bandeja de refeição devesse ter fornecido uma superfície nivelada para que alimentos e/ou bebidas como a bandeja de refeição em questão pudessem ser colocadas sobre ela com segurança, esta bandeja em particular estava com defeito, inclinada para baixo em direção ao assento onde a criança estava sentada", apontaram os documentos do processo. 

Em entrevista ao veículo, o pai, Ben Fefferman, ainda revelou que, após o acidente, pediu a ajuda da tripulação da aeronave para tratar do ferimento da filha, mas eles "não foram capazes de fornecer cuidados adequados, em parte porque a United não equipou a aeronave utilizada para o voo com suprimentos médicos razoáveis ​​para tratar queimaduras".