Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ataque de tubarão

Mulher morre em ataque de tubarão após salvar filha

Banhistas até tentaram salvar a vida da mulher, que tinha 26 anos — mas seus ferimentos eram graves demais; o caso ocorreu em Jalisco, no México

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 04/12/2023, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banhistas tentaram socorrer a jovem - Divulgação/X
Banhistas tentaram socorrer a jovem - Divulgação/X

Uma mulher de 26 anos faleceu no último sábado, 2, ao salvar sua filha de 5 anos de um ataque de tubarão na praia de Melaque, em Jalisco, no México. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram os gritos de "ela perdeu a perna", vindos dos banhistas que tentavam socorrê-la.

Maria Fernanda Martinez Jiménezconseguiu colocar sua filha em um inflável, garantindo a segurança da criança. No entanto, a jovem mãe acabou não resistindo, devido à grave perda de sangue após a mordida.

Segundo informações do portal O Globo, testemunhas oculares afirmam que o incidente ocorreu quando mãe e filha estavam a aproximadamente 20 metros da linha da areia.

Alerta aos banhistas

As autoridades locais emitiram um alerta, orientando moradores e visitantes a não entrarem na água após a tragédia. Além disso, uma prova de natação que estava agendada acabou sendo suspensa pelos organizadores.

Em comunicado, bombeiros e agentes de proteção civil relataram que estavam conduzindo atividades de apoio durante um evento de natação na baía quando receberam relatos de uma pessoa com dificuldades para sair do mar. Ao chegarem à área, depararam-se com Maria sem vida, com uma das pernas amputada, aparentemente devido a um ataque de tubarão.