Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arma de ouro

Mulher é presa após tentar entrar na Austrália com uma arma folheada a ouro

Ela foi parada no aeroporto de Sydney depois de desembarcar de um voo que partiu dos Estados Unidos

Redação Publicado em 25/04/2023, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da arma de ouro - Divulgação/ Australian Border Force
Fotografia da arma de ouro - Divulgação/ Australian Border Force

Uma mulher de 28 anos que viajou de Los Angeles, nos Estados Unidos, para Sydney, a capital da Austrália, acabou sendo detida pela Força da Fronteira Australiana (ABF, na sigla em inglês) devido à presença de uma arma em sua bagagem. 

A norte-americana carregava um revólver cujo exterior era folheado a ouro 24 quilates dentro de sua mala. O objeto teria passado batido pela segurança do aeroporto dos EUA, porém os modernos equipamentos de escaneamento do órgão australiano de policiamento fronteiriço foram capazes de detectá-lo. 

Imagem feita pelos equipamentos australianos / Crédito: Divulgação/ Divulgação/ Australian Border Force 

Repetidas vezes, vimos como os oficiais da ABF são bons em direcionar e impedir que mercadorias ilegais e altamente perigosas cruzem a fronteira da Austrália", afirmou o comandante Justin Bathurst, que trabalha na ABF, em um comunicado repercutido pela revista People. 

"O ABF é a primeira e mais importante linha de defesa da Austrália. Os oficiais do ABF estão comprometidos em proteger nossa comunidade trabalhando com parceiros de aplicação da lei para evitar que itens como armas de fogo não registradas passem pela fronteira", acrescentou ele. 

Consequências

Após a descoberta do revólver folheado a ouro, a mulher que tentou transportá-lo clandestinamente para dentro do território australiano foi imediatamente presa. Ela recuperou sua liberdade, no entanto, após pagamento de fiança, de forma que aguarda seu julgamento fora das grades.

Caso seja considerada culpada de transporte de arma de fogo sem a devida licença, a estadunidense pode receber uma sentença de até dez anos de prisão.