Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Mulher que agrediu entregadores no Rio de Janeiro também intimidou atendente de loja

Ex-atleta chicoteou motoboy e mordeu a perna de uma entregadora

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 12/04/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher agrediu entregadores - Divulgação / vídeo / G1
Mulher agrediu entregadores - Divulgação / vídeo / G1

A professora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá, quem foi flagrada agredindo um motoboy e uma entregadora na Estrada da Gávea, no Rio de Janeiro, também discutiu dentro da loja que serve de base da plataforma de pedidos onde as vítimas trabalham.

De acordo com Max Angelo dos Santos, o homem chicoteado com uma guia de cachorro, a ex-atleta entrou na loja para exigir falar com um gerente. Foi nesse momento que ela intimidou uma funcionária a dar o telefone do responsável para obter o registro e o nome de Max, ameaçando colocá-lo na cadeia.

“Eu não sou da sua laia! Eu não sou da sua laia! A câmera filmou você tirando o fino”, diz Sandra em imagens feitas pelo profissional agredido por meio de seu celular. Na sequência, a professora tenta arrancar o aparelho da mão de Santos.

Passagens pela polícia

Segundo informações do portal de notícias G1, Sandra já tem outras passagens pela polícia, como acusação de lesão corporal em 2007, injúria e ameaça em 2012 e furto de energia na Praia do Leblon em 2021. Além disso, ela responde a um inquérito na Polícia Federal por fraude em licitação.

A Comissão de Ética do Conselho Regional de Nutrição abriu um processo administrativo contra Sandra Mathias, enquanto a Prefeitura do Rio suspendeu o funcionamento da escolinha de vôlei da qual Sandra é sócia, devido ao ocorrido.

Reincidência

Max contou ao G1 que Sandra já havia xingado os profissionais na terça-feira anterior, acusando-os de trafegar pela calçada.

No domingo, ao passear com seu cachorro, Sandracuspiu na direção dos motoboys e, na volta, começa a discutir com a entregadora Viviane Maria de Souza.

Em seguida, Sandra parte para as agressões e morde a perna de Viviane, que tenta se desvencilhar da ex-atleta, agarrando-se a uma grade.

“Ela me xingou de lixo, de favela, de um monte de coisa. Nome feio... E chamando para briga, e eu não queria brigar. Eu falei: ‘Eu não quero brigar, eu vou correr, sim, porque eu não quero brigar’. Porque, se eu fosse a mais, eu ia acabar machucando ela”, disse Souza à fonte.

Viviane consegue escapar, e Sandra passa a mirar em Max, puxando sua camisa e acertando um soco em sua cabeça. Ela solta a guia da coleira do cachorro e avança contra o homem, chicoteando-o. Ele então se esquiva de um golpe, mas acaba ferido.