Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Casamento

Mulher se casa com ela mesma aos 77 anos

Dorothy Fideli é moradora de uma comunidade de aposentados

Redação Publicado em 17/05/2023, às 16h18 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorothy Fideli - Reprodução/Courtesy Donna Pennington
Dorothy Fideli - Reprodução/Courtesy Donna Pennington

No último final de semana, Dorothy Fideli, uma senhora de 77 anos, moradora dacomunidade de aposentados O'Bannon Terrace em Goshen, Ohio, se casou em uma cerimônia emocionante e simbólica cercada por vizinhos, amigos e familiares. O mais inesperado da situação é que, para celebrar seu amor, ela se casou consigo mesma. As informações são do programa Today. 

Ao veículo já citado, Dorothy comentou: “Eu disse, quer saber, eu fiz todo o resto. Por que não? Vou me casar comigo mesmo”, e continuou: “Eu vim aqui e disse a Rob, eu disse: 'Rob, você vai se casar comigo'”, lembrou Fideli.

Isso porque Rob Geiger é o gerente de propriedade da casa de repouso onde a senhora vive, e a quem ela pediu para que celebrasse sua cerimônia. Ele relatou que a moradora da comunidade de aposentados “é uma mulher incrível e cheia de vida", e contou que “Ela sempre pensou nos outros.”

Dorothy Fideli
Dorothy Fideli e Rob Geiger/ Crédito: Reprodução/Courtesy Donna Pennington

A recém-casada ainda disse que sua filha, Donna Pennington, adorou a ideia de sua mãe fazer um casamento solo. Segundo a senhora, ela comentou: 'Oh, mãe, sim, vamos fazer isso. Vou pegar seu vestido, vou pegar tudo para você.'” No evento, Donna decorou todo o ambiente e tomou conta da comida da festa. 

A noiva 

Ao descrever seus sentimentos no dia do seu casamento solo, Dorothy disse que estava nervosa, mas que depois ficou muito feliz. Em certo momento da cerimônia, Fideli segurou um lírio-branco na mão e o usou como uma metáfora para cultivar o amorpróprio.

Naquela ocasião, a noiva comentou: “Eu disse: 'Todo mundo pega esse lírio externo. E eles vivem suas vidas e pensam que estão felizes e que tudo vai dar certo, mas não consideram o interior, as pequenas pétalas dentro'”, e completou: “‘O interior é o que importa. É aí que o amor de Deus flui'”. Fideli ainda ressaltou: ‘É aí que Ele lhe dá sabedoria e Ele lhe dá esperança. E ninguém nunca para para pensar nisso. Então foi isso que eu fiz, e eu agradeceria se todos vocês fizessem e pensassem dessa maneira.'”

Em 1965, Dorothyse casou uma vez, porém, naquele tempo, ela não teve um casamento formal, somente trocou votos com seu marido no juiz de paz. 

O sonho da senhora era ter um “grande casamento”, mas achava que era “tarde demais” para isso. Ainda, ela relatou que não poderia agradecer à filha o suficiente por realizar seu sonho: "Eu disse à minha filha, eu disse: 'Esta é a melhor coisa que já tive, além de ter filhos'", disse Fideli. “'Isso é o que eu sempre quis e estou tão feliz que você (deu) isso para mim.'”