Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sequestro

Mulher sequestrada é resgatada após entregar bilhete em posto de gasolina

A mulher foi sequestrada em uma concessionária e pediu ajuda para um cliente de um posto de gasolina

Redação Publicado em 28/08/2023, às 17h06 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Recado entregue por mulher à cliente em posto de gasolina - Reprodução / Gabinete do Xerife do Condado de Yavapai
Recado entregue por mulher à cliente em posto de gasolina - Reprodução / Gabinete do Xerife do Condado de Yavapai

Uma mulher que alega ter sido sequestrada em uma concessionária de automóveis em Phoenix, EUA, foi resgatada em um posto de gasolina ao norte do Arizona após entregar um bilhete no qual pedia ajuda, conforme relatou a polícia.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Yavapai (YCSO) nas redes sociais na quarta-feira, 23, o incidente ocorreu no último dia 22 por volta das 17h. A mulher conseguiu chamar a atenção de outro cliente em uma filial da Chevron, localizada em Seligman. Ela entregou uma nota escrita, na qual revelava seu nome e pedia à cliente que ligasse para a polícia, informando que estava sendo mantida em cativeiro.

O bilhete também continha detalhes sobre o veículo no qual estava, um número de telefone e a direção na qual estavam se dirigindo: Kingman, Arizona e Las Vegas. Uma foto do post-it amarelo exibia as palavras: "Ajuda... Ligue para o 911... Blue Honda Van...".

Assim que a mulher saiu do local, a pessoa que recebeu a mensagem de socorro imediatamente chamou o 911 e informou às autoridades que o veículo seguiu na direção oeste na rodovia I-40. Ela também forneceu detalhes sobre as roupas usadas tanto pela mulher quanto pelo suspeito.

Localicação da van

O YCSO prontamente respondeu à situação e, em colaboração com o Departamento de Segurança Pública, conseguiu localizar a van. Jacob Wilhoit, de 41 anos, foi detido pela polícia e enfrenta acusações de ameaça, agressão agravada, prisão ilegal, sequestro e outras infrações, conforme divulgado pelo gabinete do xerife.

Jacob Wilhoit, que foi preso acusado do então sequestro - Crédito: Gabinete do Xerife do Condado de Yavapai

Segundo o comunicado do YCSO, a vítima havia sido reportada como desaparecida por sua mãe e estava considerada em perigo no início da tarde. Jacob havia sido identificado como "pessoa de interesse" no registro do desaparecimento.

De acordo com informações das autoridades, a mulher e Wilhoit aparentemente se conheciam. Entretanto, as razões por trás do suposto sequestro ainda não foram reveladas pelas autoridades, segundo a People.

Truque do app

Conforme o relato do YCSO, a investigação revelou que Wilhoit, que supostamente estava usando uma peruca, fingiu ser motorista de aplicativo e teria sequestrado a mulher da concessionária de automóveis na região de Phoenix por volta das 7h da segunda-feira, 21. Ele a teria levado para sua minivan, a mantido em cativeiro e passado a noite em um parque no Lago Mead.

Kristin Greene, porta-voz da YCSO, elogiou a coragem da vítima ao dizer à Fox 10 Phoenix: "A vítima ainda está abalada, mas acho que ela fez um trabalho incrível e acabou fazendo tudo certo".