Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Mulher vítima de estupro coletivo na Índia revela estar sofrendo críticas nas redes sociais

Brasileira que sofreu violência revelou estar sendo criticada por ter decidido viajar para um país considerado 'perigoso'

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 04/03/2024, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileira vítima de estupro coletivo - Divulgação/Redes sociais
Brasileira vítima de estupro coletivo - Divulgação/Redes sociais

A brasileira que foi vítima de estupro coletivo na Índia revelou estar sendo criticada por internautas por ter viajado para um local considerado 'perigoso'. A revelação se deu em sua página no Instagram, na qual compartilha, juntamente com seu marido, relatos de suas viagens de motocicleta pelo mundo.

“Isso [violência] pode acontecer com qualquer pessoa: com a sua filha, irmã, mãe, e em qualquer país do mundo. Ninguém está livre. Isso já aconteceu muitas vezes na Espanha, no Brasil e na América. Então não diga bobagens pelo fato de estarmos na Índia”, disse a mulher.

Nós já acampamos em 66 países: Irã, Afeganistão, Paquistão… muitos países que são considerados ‘perigosos’, e nós nunca tivemos problemas. Nós pedimos que a justiça seja feita, não só por nós, mas também por todas as outras mulheres e meninas que passaram por isso.”

Segundo o portal CNN, o ataque ocorreu na sexta-feira, enquanto o casal acampava no país. Segundo o relato da brasileira às autoridades, ela foi estuprada por sete homens, dos quais três foram presos pela polícia local.

Sem generalizações

Anteriormente, o casal havia publicado um vídeo agradecendo o apoio recebido e pedindo que as pessoas não generalizassem preconceitos contra a Índia. Eles enfatizaram que a Índia não deve ser estereotipada, pois encontraram muitas pessoas amáveis no país, apesar do encontro com indivíduos "indesejáveis".