Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guernica

Museu espanhol passará a permitir selfies com quadro de Pablo Picasso

Desde o dia 1º deste mês, visitantes passaram a poder tirar fotos com o quadro Guernica — porém há restrições; entenda!

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/09/2023, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Visitantes observam o quadro 'Guernica1, de Pablo Picasso, no Museu Reina Sofía - Getty Images
Visitantes observam o quadro 'Guernica1, de Pablo Picasso, no Museu Reina Sofía - Getty Images

O Museu Reina Sofía, localizado na Espanha, modificou suas diretrizes em relação à fotografia da obra "Guernica" de Pablo Picasso. Anteriormente, essa era uma das poucas peças da instituição nas quais os visitantes não podiam tirar fotos, mas agora é permitido capturar selfies diante da pintura. A autorização para fotografias passou a vigorar a partir do dia 1º de setembro.

Segundo informações do jornal El País, a decisão foi tomada pela administração do museu após verificar que esse tipo de fotografia não causava danos à obra.

Além disso, permitir que os visitantes tirem selfies ao lado do quadro contribui para evitar aglomerações na área, facilitando o monitoramento de possíveis tentativas de registros secretos da obra.

Restrições

No entanto, existem algumas restrições. Conforme destacou a Folha de S.Paulo, o museu enfatizou que não são permitidas fotos com flash, seja com ou sem o uso de tripé, devido ao risco de danificar a pintura.

O quadro "Guernica", parte da exposição permanente do Reina Sofía desde 1996, é uma das principais atrações para os visitantes, atraindo pessoas de todas as origens.