Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Na Nova Zelândia, gato influencer é nomeado para prêmio de Cidadão do Ano

Mittens está concorrendo contra a própria primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, e Ashley Bloomfield, diretor geral da Saúde

Isabela Barreiros Publicado em 20/08/2020, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O gato celebridade na Nova Zelândia, Mittens - Wikimedia Commons
O gato celebridade na Nova Zelândia, Mittens - Wikimedia Commons

Segundo informações do UOL, um personagem peculiar está concorrendo ao prêmio Cidadão no Ano na Nova Zelândia. Além da primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, e o diretor geral da Saúde da NZ, Ashley Bloomfield, o gato, de nome Mittens, também poderá ganhar a homenagem.

O felino da raça angorá turco é um influenciador digital que vive na capital do país, em Wellington. No Facebook, ele já tem mais de 52 mil pessoas integrando um grupo onde conta sua vida e suas peripécias. Mas, além disso, se tornou uma celebridade no bairro Te Aro, onde caminha até 2 km de sua casa e tira selfies com os moradores.

Essa não é a primeira vez que Mittens é homenageado pelo governo. Ele recebeu a chave da cidade de Wellington, de acordo com as autoridades da cidade, "em reconhecimento por trazer felicidade, riso e alegria à capital — e colocar a cidade no mapa internacional com suas travessuras felinas".

Além do gato, Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis, também já havia recebido o reconhecimento do governo da Nova Zelândia.

Os vencedores do prêmio Cidadão do Ano serão anunciados apenas em 18 de março de 2021, mas os concorrentes poderão ser nominados até o fim deste mês de agosto.