Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cobra

Naja venenosa invade campo de golfe na África do Sul

A cobra, embora ofereça grande perigo a humanos, estava aparentemente tão assustada quanto as pessoas que a gravaram; entenda!

Redação Publicado em 15/11/2023, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos do vídeo mostrando a serpente no campo de golfe - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos do vídeo mostrando a serpente no campo de golfe - Divulgação/ Redes Sociais

Um campo de golfe da África do Sul foi invadido recentemente por uma das espécies de cobra mais perigosas do país, gerando cenas inusitadas que circularam pelas redes sociais.

A invasão inesperada da enorme serpente, que foi identificada como uma naja nivea, foi registrada em um surpreendente vídeo viral. Na gravação, é possível ver o réptil se movimentando rapidamente pelo local em plena luz do dia. Confira: 

Alguns internautas especularam que o animal pode ter cruzado o campo de golfe de forma tão 'apressada' por estar fugindo de um mangusto — um tipo de mamífero que é imune ao veneno de serpentes, e, não por acaso, também se trata de um dos principais predadores delas. O animal pode ser visto ao fundo, em meio à vegetação, em alguns trechos do vídeo. 

Naja nivea 

Conforme divulgado pelo Afrikan Snake Bite Institute, a picada dessa cobra peçonhenta pode ser fatal caso não tratado com soro antiofídico. Seu veneno causa fraqueza muscular progressiva e também pode afetar a frequência respiratória.