Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

‘Não reflete o que ele pensa’, diz Moro sobre fala de Kim Kataguiri

Durante o podcast Flow, o deputado do Podemos afirmou ser contra a criminalização do nazismo na Alemanha

Redação Publicado em 11/02/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Moro e Kim Kataguiri - Divulgação/Youtube/Meio Norte Mais / Divulgação/Youtube/Kim Kataguiri
Sergio Moro e Kim Kataguiri - Divulgação/Youtube/Meio Norte Mais / Divulgação/Youtube/Kim Kataguiri

Na noite da última quinta-feira, 10, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comentou sobre a polêmica que envolveu um dos integrantes de seu partido, Podemos, a respeito de uma menção ao nazismo, durante um episódio do podcast Flow.

Na ocasião, o ex-apresentador do programa, Monark, sugeriu a criação de um partido nazista no Brasil. No mesmo podcast, o deputado do Podemos, Kim Kataguiri, afirmou ser contra a criminalização do nazismo na Alemanha.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 11, pelo portal de notícias g1, na entrevista realizada em Teresina, Piauí, o pré-candidato à presidência do Brasil afirmou que o companheiro de partido cometeu uma "gafe verbal".

Segundo revelado na publicação, o político acredita que a postura adotada pelo deputado no podcast não ‘reflete o que ele [Kim] pensa’:

“Ele já pediu desculpas. Eu acho que ele se equivocou profundamente em relação a essa fala e ele já pediu as escusas, pediu as desculpas a todas as pessoas, como tem que ser. Agora, ele tem um histórico como parlamentar. Não vamos apagar esse histórico porque ele cometeu esse erro brutal... Mas não reflete o que ele pensa, foi uma gafe verbal", disse Moro.