Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Perrengue

Nas redes sociais, homem mais alto do mundo mostra ‘perrengue’ para dirigir

No Instagram, Sultan Kosen mostrou detalhes de como faz para dirigir carros comuns e levanta dúvidas entre internautas; confira!

Isabelly de Lima Publicado em 10/04/2024, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem mais alto do mundo dirigindo carro comum - Reprodução / Instagram / @sultankosen47
Homem mais alto do mundo dirigindo carro comum - Reprodução / Instagram / @sultankosen47

Sultan Kosen, o fazendeiro que detém o título no Livro Guinness como o homem mais alto do mundo, despertou a curiosidade dos seus seguidores ao revelar como ele gerencia a direção nas ruas da Turquia.

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o turco de 2,51 metros explicou que utiliza o teto solar do veículo para ajustar sua posição e ter uma visão mais confortável do que está à frente nas estradas, segundo o portal O Globo.

No vídeo, Kosen demonstra como seus braços quase alcançam o passageiro ao manusear o volante. Em certas situações, ele usa óculos de sol e monta uma espécie de guarda-sol para se proteger das condições climáticas. As imagens revelam que o fazendeiro dispensa o uso de retrovisores enquanto dirige.

Problemas invernais

No entanto, a escolha do teto solar não é tão prática durante os meses de inverno na Turquia. Através das redes sociais, o homem mostra que troca de veículo a cada estação. Durante o verão, prefere conduzir uma BMW mais antiga; enquanto nos dias mais frios, opta por um Peugeot 308.

Embora muitos internautas tenham achado a cena divertida, também destacaram as dificuldades de navegar pelas ruas dessa maneira. "E quando está chovendo?" questionou um usuário do Instagram. "Como é o espaço?" brincou outro.

Alguns internautas levantaram dúvidas sobre se Kosen realmente dirige com a cabeça para fora do teto solar, considerando que essa alternativa poderia violar as normas de trânsito, de acordo com o portal O Globo.