Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alexandre, O Grande

Netflix prepara documentário sobre Alexandre, O Grande

De acordo com site, a Netflix estaria gravando um docudrama sobre uma das maiores figuras da História

Redação Publicado em 12/04/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação de Alexandre, O Grande - Domínio Público
Representação de Alexandre, O Grande - Domínio Público

Após o anúncio do lançamento de uma série sobre Cleópatra, a última rainha do Egito, o Deadline publicou com exclusividade a informação de que a plataforma de streaming prepara um docudrama sobre a trajetória de Alexandre, O Grande, um dos maiores comandantes da História. 

Apostando em produções de temática histórica, como 'Os Últimos Czares' e também 'Rainhas Africanas', o veículo informa que a companhia desenvolve um projeto de grande orçamento sobre a vida de Alexandre, O Grande. 

Também foi revelado que a Netflix conta com uma equipe de mais de 100 pessoas, que filma no Marrocos desde 2022. A produção exclusiva do streaming será uma mistura de documentário e roteiro.

Ainda não existem informações sobre data de lançamento, título ou elenco. Ao mesmo tempo, a Netflix também não se pronunciou a respeito da informação divulgada na mídia. 

O Grande

Rei da antiga cidade grega da Macedônia, Alexandre, O Grande, se tornou um dos nomes mais importantes nomes da História, sendo ele o responsável por um criar um dos mais notórios impérios que já existiram. Historiadores o consideraram um dos maiores nomes quando se trata de comandantes militares, com táticas estudadas por diferentes gerações.