Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Ninguém desconfiou: Ladrões fingem ser do governo para roubar ponte

Na Índia, um grupo de criminosos passou dois dias desmontando uma ponte sem nenhuma interferência

Ingredi Brunato, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 30/04/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de ponte antiga de metal - Divulgação/ Freepik/ wirestock
Imagem meramente ilustrativa de ponte antiga de metal - Divulgação/ Freepik/ wirestock

Na cidade indiana de Amiyawar, uma ponte de metal foi roubada no início deste mês de abril através de uma operação que durou dois dias. De forma peculiar, os criminosos, embora tenham atuado por horas e em um local público, não geraram a suspeita de ninguém. 

Isso pois os moradores locais já haviam pedido anteriormente que o governo desmontasse a construção, que possuía 30 anos e se encontrava abandonada, segundo repercutido pelo Express Tribune. 

Dessa forma, os ladrões apenas precisaram se passar por funcionários públicos para realizar o furto. Eles trouxeram consigo equipamentos de demolição típicos para a operação que fariam, como máquinas pesadas e serras, o que lhes conferiu legitimidade. 

Perseguindo rastros

Foi apenas mais tarde que as autoridades descobriram o que havia acontecido e passaram a investigar os criminosos por roubo e danos a um bem público, ainda de acordo com o Express Tribune.

Os oficiais acreditam que a gangue tenha rapidamente vendido o metal da ponte como sucata, o que, na Índia, constitui um esquema lucrativo.