Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Projac

No Rio de Janeiro, incêndio atinge estúdio do Projac, da Rede Globo

O fogo no Projac afetou a cidade cenográfica da novela ‘Todas as Flores’

Redação Publicado em 18/11/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incêndio no Projac, na Rede Globo - Divulgação / Youtube / Record News
Incêndio no Projac, na Rede Globo - Divulgação / Youtube / Record News

Na tarde desta sexta-feira, 18, um grande incêndio atingiu os Estúdios Globo, em Curicica, no Rio de Janeiro. O set de gravações da novela ‘Todas as Flores’, que está disponível no Globoplay, foi afetado.

A causa do fogo ainda não foi descoberta, como informado pela assessoria de imprensa da emissora, tal como também não se sabe ainda quais foram os danos totais causados pelo incêndio.

Os bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados para um incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica (RJ), onde está localizada uma das sedes do Projac, que é o centro de produção televisiva da TV Globo.

Combate ao fogo

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Jacarepaguá foi muito empenhado no combate às chamas, tendo apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. De acordo com o portal Band, não há nenhuma informação sobre possíveis vítimas até o momento.

Sem risco de propagação, o incêndio é controlado, se tratando de um galpão isolado, afirmaram os bombeiros. Na nota oficial, a Rede Globo relatou detalhes: “Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas”.

Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de 'Todas as Flores', é reproduzido em estúdio".